Orientações para Submissão

Normas para submissão dos resumos

Após se inscrever no evento, o  participante que desejar submeter um trabalho, deverá primeiramente ler atentamente as normas contidas no EDITAL 7°CONINF e versão atualizada AQUI.

Serão aceitas submissões, no período de 09 de outubro a 30 de outubro de 2023, de trabalhos de estudantes, pesquisadores e profissionais que desenvolvam estudos em uma das áreas do conhecimento relacionadas no Anexo I do referido Edital, a saber:

  • Ciências Agrárias
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Engenharias
  • Ciências Biológicas
  • Ciências da Saúde
  • Ciências Humanas
  • Ciências Sociais Aplicadas 
  • Educação e Ensino
  • Linguística, Letras e Artes

Os trabalhos deverão ser submetidos somente na modalidade RESUMO SIMPLES, para apresentação na forma de pôster ou comunicação oral:

No momento de submissão do resumo, o proponente deverá indicar a ÁREA à qual o trabalho se vincula, bem como o grau de escolaridade do estudante/autor principal vinculado ao trabalho: FUNDAMENTAL, MÉDIO/TÉCNICO, GRADUAÇÃO ou PÓS-GRADUAÇÃO.

Os trabalhos aprovados e que forem apresentados no evento terão seus RESUMOS SIMPLES publicados no Portal dos Anais Eletrônicos do Coninf, no site coninf.itaperuna.iff.edu.br

Clique aqui para fazer o download do template (modelo) do resumo, já no formato.docx. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo), respeitando a formatação descrita no corpo do template

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1 - Leia atentamente os Eixos para saber em qual o seu trabalho se enquadra. é possível que seu trabalho se enquadre em mais de um eixo, entretanto opte por apenas um.

2 - Número máximo de autores por trabalho: 6 (seis).

3 - Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas detalhadas nos templates.

4 - As decisões dos pareceristas sobre o aceite ou recusa do trabalho não são passíveis de recurso. Desse modo, não haverá mudança na decisão tomada.

5 - Caso aceito, os resumos aceitos serão publicados da forma que forem enviados. Não haverá revisão antes da publicação nos meios eletrônicos. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por eventuais erros de escrita e formatação.